Com a proximidade da Corrida do Círio, que acontece neste domingo (21/10), é hora de poupar energia. Não há mais nada o que se possa fazer em termos de treinamento. A ideia é fazer uns trotes leves para soltar a musculatura e aguardar o grande dia.
Em termos de alimentação, segue algumas recomendações repassadas pela minha nutricionista:
1 Hidratação: Durante a semana toda: água de coco, sucos naturais e água.
2 Dia que antecede a prova: Manter a frequência das refeições (comer de 3 em 3 horas). Evitar comidas diferentes, o melhor seria uma alimentação caseira (arroz, frango grelhado, vegetais no vapor, frutas) – Jantar: preferir um macarrão ao molho vermelho, acompanhado de vegetais.
3 Líquidos: Pelo menos 2,4 litros (35ml/kg), distribuídos em águas, sucos naturais e água de coco.
4 Dia da Prova: Fazer um bom café da manhã com frutas (sem cascas), pão integral com requeijão light ou geléia, sucos naturais.
5 30 minutos antes da prova: 200 ml de líquido bem gelado (água de coco) + maçã (pêra, pêssego, morango – sem casca) + pão pequeno com geléia sem açúcar ou com goiabada.
6 Durante a prova: Levar carboidrato em gel (usar a cada 30 ou 50 min) + bebidas hidroeletrolíticas (repositora) + água (beber pausadamente).
7 Após a prova: Importante a hidratação abundante + frutas (banana) + iogurtes e lanches como pão com queijo e presunto de peru ou com ovo mexido.
Em relação ao vestuário a ser utilizado na corrida, o ideal é que já tenha sido testado antes, para evitar bolhas, assaduras e outros transtornos.

Deixe o seu comentário!