Para quem pretende correr alguma das maratonas previstas para o segundo semestre, segue umas dicas para sua preparação.
ALIMENTAÇÃO. Para quem vai romper as fronteiras do Brasil e correr lá fora, fique tranquilo, normalmente você consegue encontrar alimentos de sua dieta e não precisa levar nada daqui. Quanto aos géis que serão usados na prova, esses sim, devem fazer parte da bagagem.
PERCURSO. É bom estudar o percurso com antecedência. Em geral, a organização disponibiliza o trajeto no site da prova. Portanto, aproveite para dar uma olhadinha para não ser surpreendido no grande dia.
VIAGEM. Não deixe para viajar em cima da hora, pois, imprevistos acontecem. O ideal é chegar com antecedência para se adaptar ao clima, ao fuso horário e buscar o kit da prova sem atropelos.
TEMPO. Para não ser surpreendido pelo clima, vale passar pelos sites de previsão do tempo e verificar a tendência para o dia da prova. Isso ajuda também na definição da vestimenta.
RITMO. Tão importante quanto preparar-se para a prova é respeitar o ritmo a ser imprimido durante a corrida. É que com a empolgação inicial você pode acelerar muito e comprometer o restante do percurso, ou mesmo, não aguentar o esforço e desistir.
MARATURISMO. Provas internacionais são fascinantes para o turismo, então, cuidado para não cansar o corpo em longas caminhadas. O ideal é guardar uns dias para depois da prova e aproveitar para conhecer o país, a cultura local e fazer os passeios.

Deixe o seu comentário!