A caminho da Largada
Saímos do hotel às 14h30min. Em 15 minutos caminhando lentamente estávamos junto a multidão de corredores, que nesse ano são mais de 20mil. A Paulista estava literalmente sitiada. A Polícia Militar fazia uma espécie de corredor polonês na pista destinada a corrida. Isso é bom, nos dá tranqüilidade!


Na Av. Paulista o Natal ainda se faz presente. Prédios de lojas, bancos e igrejas, ainda mostram a ornamentação natalina e diga-se de passagem, muito bonita. Bom pra gente tirar umas fotos!


No local da largada a área destinada a Elite ainda estava vazia. As feras só chegam momentos antes da largada e aquecem na área embaixo do MASP. Entretanto, na área reservada a Geral, cerca de 50m, desde a hora do almoço, já estava preenchida por “atletas” que querem aparecer na TV e levam faixas, cartazes e uma série de bugigangas, além dos tradicionais “atletas carnavalescos”.

Não tem jeito, isso faz parte da festa que é a São Silvestre. Muita gente se incomoda, porque atrapalha quem veio para correr visando baixar seu tempo. Eu que participei das últimas 3 edições da SS já aprendi que aqui deve-se vir para curtir a prova. Até porque nos primeiros quilômetros é impossível correr no ritmo pretendido. Então, o jeito é relaxar, guardar energia para a parte final da prova. A subida da Brigadeiro não é mole!

Gosto de ficar apreciando o ambiente da São Silvestre e me divertindo com as fantasias. Posiciono-me na calçada, às proximidades da parte da via onde vou entrar para a largada. Geralmente, vou para a pista faltando 1h. Fica apertadíssimo. É, mais ou menos, a mesma sensação da sardinha na lata, com a vantagem de que você pode respiraaar!!

Deixe o seu comentário!