CHEGADA EM SP

Chegamos em Sampa às 11 da manhã (quarta-feira 29/12/2010). Os olhos vermelhos entregavam como foi o restante da madrugada. Estavámos sem dormir e cansadíssimos, mas animados. Pelo menos os vôos não sofreram os atrasos dos últimos dias. A conexão em Brasília estava quase no horário e a espera não passou de uns poucos minutos. Então, o cansaço foi menor do esperávamos. Bom para nós!

Fomos para o check-in no hotel, também sem muitos atropelos. Diferente dos outros anos onde as filas eram gigantescas. O povo da São Silvestre (SS) deve ter programado para chegar a partir do dia 30.

KIT DA SS 2010

A entrega do kit da SS é realizada no Ginásio do Ibirapuera Mauro Pinheiro. Optamos por ir depois do almoço. No local, algumas mudanças em relação ao ano passado. Primeiro, as filas logo na entrada. Isso dificultou um pouco porque os acompanhantes aguardavam também na fila e só entravam junto com os atletas. A meu ver desnecessário isso. A segunda mudança foi na separação da feira da corrida, que ficou mais espaçosa e portanto, mais adequada ao grande número de atletas que a prova recebe.

A mudança mais significativa e que gerou uma polêmica sem tamanho e muita discussão, refere-se à entrega da medalha junto com o kit da corrida. Até o ano passado a entrega da medalha era feita após o atleta completar a prova e entregar o chip, que é a prática usual no mundo das corridas, em qualquer local desse planeta. A organização, no entanto, resolveu inovar: entregar a medalha antes de se completar a prova ou ao menos tentar completá-la. Idéia foi alienígena… para não se dizer um palavrão aqui!

Deixe o seu comentário!