– Sexta-feira (20/08/2010):

A VIAGEM
Planejei a viagem para o Rio de Janeiro com bastante antecedência. Fiz reserva de hotel em abril e comprei as passagens em junho. Desta vez, resolvi ir na madrugada de sexta-feira para poder chegar na cidade pela manhã. Assim, daria tempo suficiente para fazer o check-in no hotel (Formule 1), almoçar, ir buscar o kit da corrida e finalmente, descansar.

Cheguei na “cidade maravilhosa” às 11 da manhã. Não consegui vaga para o aeroporto Santos Dumont e desembarquei no Galeão. A diferença você sente na hora de pagar o taxi, uma vez que o Galeão está um pouco mais distante do centro da cidade. Mas isso não foi problema, dividi com o Gil (que ia fazer sua primeira meia maratona) o táxi e saiu mais em conta.

Fiz o check-in no hotel por volta das 12h30min. Gosto da rede Formule 1, não só pelo preço da hospedagem, mas também, por ser supereconômico, não tem frigobar no quarto e impede que você cometa excessos, tão comum diante da ansiedade de uma competição. Depois de me instalar, saí em busca de um restaurante para minha primeira refeição no Rio. Como o hotel fica no centro não foi difícil encontrar um self-service.

KIT DA CORRIDA
A exemplo de anos anteriores a entrega do kit estava sendo feita no Aterro do Flamengo, próximo ao Monumento dos Pracinhas. Não havia filas, apesar do grande número de pessoas no local. Entreguei o comprovante e fui sendo encaminhado, para primeiro receber o número de inscrição, chip e finalmente, a camiseta da corrida juntamente com brindes dos patrocinadores. Conferi tudo e segui rumo a feira da corrida para conferir os produtos em exposição. Adquiri apenas bonés, camisetas e um porta-medalhas. No caminho de volta para o hotel, combinei com o taxista um tour pelos principais pontos turísticos da cidade, para o dia seguinte. Assim, poderia conhecer melhor a cidade sem me desgastar com caminhadas ou aguardando transporte público em pé.

Deixe o seu comentário!