Estou passando uns dias em Belém. Mas nada de parar o treino. Cumpri as atividades normais da planilha um pouco mais lenta do que a habitual. Isso ainda por conta da fascíte plantar. Ela não incomoda tanto, mas persiste. Fiz inclusive o raio X para levar no retorno ao ortopedista.
No sábado, um longão de 25km. Estão começando as corridas longas que vão até os 35km. Corri numa das ruas do Conjunto Médici, próximo ao Residencial onde estou hospedado. A rua tem duas pistas e um canteiro central bem arborizado com “castanholeiras”, projeta uma boa sombra e dá um alívio danado. Tem uma extensão de 1,2km e a demarcação que havia sido feita pela Marinha já está apagada. O local é muito usado pelos moradores para caminhadas e também pela forças armadas para treinar seus soldados. Inclusive, no momento do treino, cruzei com uma turma de fuzileiros do Exército.
O local é muito familiar para mim. Em 2005, quando morava em Belém, utilizava essa pista para treinar. Nas minhas anotações de corrida chamava de Circuito Médici. Nela, fiz toda a preparação para o desafio da Corrida do Círio de 2006. Estava familiarizado com a pista e com as pessoas que ali frequentavam.
Pela manhã de hoje, treinei de maneira leve. Foram 50 minutos de corrida no Circuito Médici e uns exercícios de alongamento. E o melhor de tudo, sem dor. O negócio é continuar devagar e sempre… 

Deixe o seu comentário!