Há dois anos e meio iniciei na corrida, através de um convite de uma amiga especial que hoje é inspiração para muitos (Ray Ramos), sabia da necessidade em desenvolver alguma atividade física e na corrida me encontrei, me apaixonei e hoje não me vejo fora desse esporte. Alguns momentos achei que não fosse conseguir. No começo tive muitas dificuldades. Lembro dos primeiros 5 min de corrida, a vontade era de desistir. Não foi fácil, mas sempre tive o apoio e as palavras de incentivo do meu esposo que também aderiu ao esporte.

Durante esse ano desde que comecei a treinar para minha primeira Meia Maratona em junho de 2018, os treinos pra mim tiveram uma mudança que me fizeram acreditar mais ainda que todo esforço é muito válido, queria estrear com sucesso na Cidade Maravilhosa e sabia que somente com disciplina e muita dedicação poderia conquistar uma estreia mais que perfeita pra mim, dedicação essa que me permitiu fazer a prova em duas horas e oito minutos. Nem acreditei!

A partir daí, percebi de fato que a corrida te transforma, te dá forca pra você encarar não só os desafios no momento da corrida, mas de vida também!

Quando percebi que tinha chances de vencer a premiação do ranking procurei me dedicar mais ainda aos treinos, as provas ao longo do ano procurei competir comigo mesmo, trabalhando a mente, o corpo para que eu pudesse alcançar meus objetivos, prevalecendo sempre a amizade, a alegria e o respeito pela pessoas que fazem parte da assessoria. Tive a alegria de conquistar 3 pódios em minha categoria, dois deles em 1º lugar.

Sinto-me muito feliz e gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus pela força. A assessoria que retribui e incentiva todo esforço e dedicação se seus atletas através das premiações. À família pelo carinho e apoio. Aos amigos em especial aos da zona norte que com muito carinho e união conseguimos sempre ter momentos de muito prazer nos nossos treinos, sempre num apoio mútuo.

Existe um enorme orgulho dentro de mim de ter conseguido vencer. VENCER meus medos, minhas dores, meus obstáculos e meus desafios. E é com esse sentimento que sou muito grata e feliz em ser Maraturista!

*ROSILENE FARIAS TEIXEIRA tem 39 anos, casada, pedagoga com Especialização em Mídias na Educação e servidora pública do Governo do Estado do Amapá desempenhando suas atividades profissionais na Escola Estadual Antonio Ferreira Lima Neto. Treina no Polo Zona Norte há dois anos e meio.

Deixe o seu comentário!