Para quem quer entrar em forma na água, uma nova modalidade vem sendo bastante difundida em academias. Trata-se do Deep Running ou aquajogger, que consiste em correr dentro de uma piscina funda, com o auxílio de um colete flutuador, simulando os movimentos da corrida de rua, sem encostar os pés no solo. Segundo preparadores físicos, a atividade melhora o condicionamento e a resistência muscular, com a vantagem de não prejudicar as articulações, devido a ausência de impacto.
A atividade não tem contra-indicação e pode ser praticada por qualquer pessoa, inclusive atletas maratonistas que querem melhorar a força muscular. Segundo especialistas, a modalidade melhora a resistência muscular; aumenta a flexibilidade e o alongamento e ajuda no processo de emagrecimento (gasto calórico de 400 cal em 40min).
O Deep Running é também conhecido no exterior como pool running e surgiu nos Estados Unidos como terapia para reabilitar soldados feridos no front de batalha. Por isso, vem sendo também utilizada para tratar atletas com lesões de joelho, tornozelo e coluna, com a vantagem de não ficar totalmente parado e perder condicionamento.
Então, o que você está esperando? Corra na piscina!

Deixe o seu comentário!