Atividades paralelas turbinam a queima de gordura e calorias
Ao praticar outros esportes em dias alternados aos da corrida, você acelera o processo de emagrecimento. “Com a musculação, o corredor ganha músculos e aumenta o metabolismo. A natação e o spinning são atividades sem impacto e proporcionam bom gasto calórico”, explica Rodrigo Albuquerque. Outra vantagem do cross training é que você poupa seus joelhos do impacto da corrida nesses dias. Inclua umas das três atividades abaixo na planilha.
MUSCULAÇÃO deve ser feita com um ou dois exercícios para todos os grupos musculares (de duas a três séries de 12 a 15 repetições para os membros superiores e 15 a 20 repetições para os membros inferiores). Albuquerque recomenda ainda os circuitos, que treinam de dois a três grupos musculares. O treino todo não deve ultrapassar 60 minutos.
SPINNING qualquer tipo de aula ajuda, mas merecem destaque os treinos com maiores rpm (rotações por minuto), ou seja, maior giro de pernas sem tanta carga, para exigir mais da condição cardiorrespiratória que da musculatura. Uma aula de 45 minutos é suficiente. Leve com você uma garrafinha com água ou bebida esportiva. Você vai suar muito!
NATAÇÃO Faça entre 45 e 60 minutos. Todos os estilos – crawl, costas, peito e borboleta – podem ser treinados. O esporte é considerado o mais completo porque trabalha todos os grupos musculares e os sistemas cardíaco e respiratório. Detona calorias e melhora o condicionamento físico, tudo isso sem causar impacto.
(Extraído da edição especial da Revista Runner’s World – Guia completo do corredor, edição 43-A)

Deixe o seu comentário!