Nem parece, mas o blog completou 5 anos de existência nesse mês de agosto. Na época de sua criação, passava por momentos difíceis. Havia perdido meu pai e minha mãe recuperava-se de três complicadas e seguidas cirurgias. Treinava sob tensão, mas não deixava de cumprir as atividades. Precisava manter a cabeça em ordem e funcionando, para não perder o controle diante de tanta dificuldade. Foi através do blog que encontrei inspiração para extravasar minhas angústias. Ao mesmo tempo, lancei-me no desafio de correr uma maratona, como forma de superação. Surgiu, portanto, num momento importante da minha vida, com a intenção despretensiosa de divulgar a ideia maluca de correr a minha primeira maratona.

A primeira postagem ocorreu num domingo do dia 16/08/2009 e não só confirmava a intenção de correr a maratona, como definia o local e a data do desafio: Maratona de Estocolmo, na Suécia, no dia cinco de junho de 2010. Na ocasião, não divulguei o endereço do blog. Ele era feito para ser lido apenas por mim. Era o meu caderno de anotação e recordação.Com o tempo, o blog passou a registrar toda a minha história no universo das corridas de rua. Os treinos, as viagens, as provas e os desafios que se sucederam.

Atualmente, o blog tem uma legião de simpatizantes e seguidores. É acessado por leitores de várias cidades do Brasil e de outros países. Tem números de acessos surpreendentes para alguém desconhecido e para um esporte pouco divulgado, apesar de ser um dos que mais crescem no mundo.

Vida longa ao blog!

Deixe o seu comentário!