Uma dica importante para quem pratica o maraturismo e tem que conciliar turismo e corrida é chegar com pelo menos dois dias de antecedência a cidade do evento. Assim, você pode pegar o kit da prova e curtir os pontos turísticos sem maiores atropelos.
Para quem gosta de viajar em cima da data da prova, vou citar o que aconteceu comigo em 2011, quando fui correr a Maratona de Buenos Aires. Programei sair de São Paulo na sexta-feira às 13 horas num voo da Aerolíneas Argentinas. Vejam o que aconteceu: os funcionários fizeram greve e todos os voos da companhia foram cancelados. Só consegui embarcar na madrugada do sábado, em outra companhia, após ficar mais de 13 horas em pé no aeroporto de Guarulhos. Cheguei em Buenos Aires às 5 da manhã e somente às 7 consegui me instalar no hotel. Com isso, quase comprometi minha participação na prova, pois, fui buscar o kit e só parei para dormir às 21 horas do sábado, completamente vencido pelo cansaço.
Aprendi a lição e nesta quinta já estarei em Belém para participar da Corrida do Círio pela oitava vez.
Outra coisa importante para evitar transtorno e um estresse desnecessário é levar o material que vai ser utilizado na prova na bagagem de mão, pois, caso ela seja extraviada, furtada ou sabe-se lá o quê, sua corrida não estará comprometida, por conta da irresponsabilidade da companhia aérea.

Deixe o seu comentário!