Semana passada o sinal de alerta acendeu. Senti dores musculares na panturrilha da perna direita sem nenhum motivo aparente. As dores já incomodavam até no momento da caminhada. Treinei até quarta e no restante da semana resolvi dar uma paradinha para tratar da lesão iminente.
Fiz o tratamento convencional com bolsa de gelo na região da dor por 20 minutos, de três a quatro vezes ao dia. Mas o que realmente deu resultados mais satisfatórios foram as sessões de acupuntura com eletroestimulação. Logo após a primeira sessão já senti melhoras e a partir da segunda, as dores já não incomodavam mais, até sumirem completamente.
Retornei as atividades hoje. Corri cedinho para poder observar, ao longo do dia, o comportamento da panturrilha. Continuo o tratamento e caso não melhore vou procurar um ortopedista para avaliar melhor o meu quadro. Já aprendi que é melhor parar algumas semanas do que continuar treinando e passar meses tentando curar uma lesão.
O planejamento desse ano não vai ficar prejudicado. Se for necessário, refaço e mudo a programação de provas que havia marcado no calendário. A Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo, não há como adiar, já fiz minha inscrição, comprei passagens e reservei hospedagem. Posso até não corrê-la, mas a viagem está confirmada. Como um bom maraturista, se não der para correr, pelo menos o turismo está garantido.
Faltam 27 dias para a Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo.

Deixe o seu comentário!