Por Renato Aranda

 

Na próxima quarta-feira, 9/01, Adriano Bastos embarca para Orlando, nos Estados Unidos, em busca do seu oitavo Mickey Mouse – o fundista tem sete estatuetas do mais famoso personagem de Walt Disney, o troféu da maratona que acontece dentro do parque de diversões da companhia de entretenimento.
Em fase final de preparação, Adriano encarou a São Silvestre como parte final do treino para os 42 quilômetros do próximo dia 13. Além da corrida paulistana, o maratonista fará durante essa semana apenas treinos leves de rodagem. “A São Silvestre é perigosa, porque o sobe e desce pode causar algum tipo de lesão. Então, agora, é só treino para manutenção”, conta.
Foco na vitória- Acostumado em ter o rato orelhudo de shorts vermelhos como companheiro nas viagens de volta ao Brasil, o Rei da Disney espera contar com mais um troféu esse ano, já que sua coleção sofreu dois desfalques.
Em novembro do ano passado Adriano se viu frustrado quando dois de seus prêmios foram furtados da casa de sua mãe . Na época, o fundista até cogitou não correr a Maratona da Disney de 2013. “Hoje eu estou tranquilo, isso já é passado. Claro que eu fiquei bem pra baixo e frustrado, mas já passou”, conta.
Adriano, inclusive, pode até voltar para o Brasil com três Mickeys na bagagem, sendo um o da vitória. Após o ocorrido, o atleta entrou em contato com a empresa americana e, segundo ele, há possibilidade de que a Disney entregue a ele duas novas estatuetas para substituir as que foram roubadas.

Adriano, à esquerda, espera vencer Fredison, à direita.
Foto: Ricardo Leizer/www.webrun.com.br

Decacampeão- Quando Adriano iniciou seu reinado e a sequência de vitórias na prova de 42 quilômetros do parque de diversões, ele tinha como meta alcançar dez vitórias. E mesmo após nove anos, o fundista de 34 anos se vê capaz de continuar correndo atrás dessa meta. “É um objetivo grandioso, mas eu ainda vou continuar batalhando por isso”, afirma.
O heptacampeão admite ser difícil manter seu reinado de vitórias, tanto que nos dois últimos anos o Rei da Disney foi batido por outro brasileiro. Fredison Costa venceu em 2011 e 2012, tornando-se o maior desafiador de Adriano em um percurso antes dominado somente por ele.
Apesar dos últimos resultados, Adriano não vê Fredison como um rival, mas sim somente mais um competidor no field.“Os próprios torcedores acabaram criando essa rivalidade, que para mim é uma coisa que não existe. Ele é mais um adversário que está lá, lutando pelo mesmo objetivo. Ele não foi lá para ganhar do Adriano Bastos. Ele foi lá para conhecer a prova, para correr a prova e deu a sorte correr bem e vencer”, explica.
Adriano espera conseguir correr bem no próximo domingo, já que afirma estar se sentido preparado após o período de treino. E lembra que nesse ano, caso surpresas não aconteçam, a coleção de Mickeys na casa de sua mãe ficará um pouco maior.“Eu vou para vitória e se tudo der certo dou mais um passo para o meu décimo título”, finaliza.
___________________________________________________

Deixe o seu comentário!